Esperanto estas lingvo kun multaj trajtoj
Bem queria falar um pouco sobre o Esperanto.
O meu pai, aqui à alguns anos, falou-me do Esperanto como uma lingua artificial, criada para ser simples e promover a interacção das várias culturas do mundo.
Sempre me questionei sobre: como seria o som da lingua, que pessoas a falam e como seria construida.
Decidi fazer uma pesquisa mais profunda e acho Fantástica toda a história riquíssima de como se foi desenvolvendo numa europa cheia de guerras e controvérsias e como se tornou numa lingua global, falada por uma comunidade de pessoas bastante extensa.
Bem deixo-vos aqui com uma pequena introdução ao esperanto e espero que se entusiasmem tanto como eu!!!
domingo, março 04, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
é pena o ppl n por mais comentários...
epa, isto é giro e tal... mas pq n utilizarmos o ingles, falado por prái 1/3 da pop mundial como 1a e 2a lingua, em vez de pormos os ingleses e franceses a aprenderem uma 2a lingua, coisas q eles têm extrema dificuldade? e n inventes q pra isso usávamos o chines (mandarim), pq imensa gente o fala ,pq lembro-me que qd visitei a china me disseram q havia 43 linguas oficiais, mtas delas faladas por mais pessoas q os portugueses.
n deixa no entanto de ser uma ideia com valor. bonita mesmo. principalmente se o esperanto fosse parecida com o madeirense, q até era gajo para aprender ouvindo longos discursos do alberte joõo.
pedro, vê se sais mais de casa.
pedro, vê ser começas a sair mais de casa.
Enviar um comentário